segunda-feira, 19 de abril de 2010

Aniversários no Sábado!

As nossas avós fizeram anos!

A minha 92 e a dele 83!

A Maria e a Simone tiveram uma vida repleta de coisas boas e de coisas más!

Uma do campo, a outra da cidade educaram os seus filhos e os seus netos da melhor forma que conseguiram!

Já sobreviveram a 2 guerras, uma emigrou de cá, a outra imigrou para cá, passaram por dificuldades, lutaram, passaram fome, perderam filhos...ui, tanta coisa!

Tivemos festa com a dele! É uma velhota toda catita, com aquele sotaque espanhol...que me acolheu como neta!

Almocinho até as 4 da tarde!Lanchinho com a família, flores por toda a parte!

Telefonema à minha no sábado. 92 anos...não podemos pedir muito.Apenas olhar para ela ali na cama...depois de 200kms feitos de madrugada lá a visitamos.

Conversas em monólogo...ela (e nós) sabemos que se aproxima o fim...custa sabê-lo...ela que cuidou de mim, que me educou, que me levou à escola, que me ensinou a fazer vestidos para a barbie...sei que sou a neta preferida...e se ela tem netas...13...e 10 bisnetos e um trineto...mas de todos, sei que sou a preferida...ela própria o afirma com convicção...e dói muito olhar para ela ali...

Sem comentários: