segunda-feira, 28 de junho de 2010

Duas coisinhas...

Se há coisa que me irrita solenemente é a falta de capacidade que as pessoas têm de guardar um segredo!

Lá porque tive um aborto esponâneo não tenho de andar a apregoar aos 4 ventos, e há aquilo a que se chama SIGILO PROFISSIONAL, seja de quem for!

Aqui já toda a gente sabe, porque fiz a endovaginal, porque o meu processo clínico teve andamento, porque pedi baixa e estava lá escrito o motivo...enfim...já não é segredo...

Outra coisa que me irrita até á pontinha do cabelo mais compridinho, é o facto da minha sogra não estar preocupada com a minha saúde mas sim com o que o filho dela poderá estar a sentir...mas em vez de lhe perguntar a ele, vem perguntar-me a mim...

Acho que foi a gota de água...não vou cortar relações com ela porque não fui educada assim, mas a partir de agora vai ser apenas o q.b. e o social, pois estou farta que se meta na minha vida mas não por preocupação genuína, apenas para inglês ver (Ah e tal, eu dou-me muito bem com a minha nora, é uma joia de menina e trata muito bem o meu filhinho, e conta-me tudo da vida dela para eu a controlar!)


Chegou a hora de dizer basta!

E depois eu é que sou má!Temos pena!

5 comentários:

maria teresa disse...

Tenha calma querida Vera, ainda está sob o efeito da dor, física e psíquica, que se apossou de si, desabafe connosco que somos virtuais, mas não tome nenhuma atitude em relação à mãe do seu marido (não escrevi sogra propositadamente) a "quente".
Ela possivelmente tem um nível de cultura diferente do seu.
Abracinho

Genitrix disse...

Xiiii problemas com sogras é do pior, não quero nem imaginar uma coisa assim.
Felizmente dou-me bem com a minha.
Como é óbvio adora o filho e preocupa-se com ele, mas sei que também gosta de mim.
Eu fui também muito bem educadinha, mas no dia em que achar que ela abusa não faço fretes, ele pode la ir as vezes que quiser, mas eu ficaria em casa,
Por favor Vera não leves a mal o que vou dizer, mas sabes, ás vezes os próprios filhos é que têm de por o travão nas mães.
Fala com ele e fá-lo ver que não gostaste da atitude

BEijo grande e força

Unknown disse...

As sogras às vezes conseguem mesmo estragar uma relação! Parece que não conseguem suportar a ideia de que o filho saiu de casa e está com alguém que, não sendo ela mesmo, não quer dizer que não o trate bem! irra...

Atena disse...

Às vezes é mesmo necessário dizer basta! Acho que não podias ter mais razão.

Dear Daisy disse...

Ai sogras...é melhor nem comentar...
Quando não sabem ocupar o seu lugar é muito mau.
Eu até posso ter sorte em lgumas coisas na vida, mas nessa não.....
:( :(