quinta-feira, 1 de julho de 2010

O meu corpo...take II

Quado fui ao Sr. Dr. já não me deixou sair...

Fiquei internada...estava a desenvolver uma pequena infecção que poderia trazer-me graves sequelas...

Felizmente tudo correu pelo melhor e enquanto estava tudo a preparar-se para ver o jogo da selecção estava eu a ser anestesiada...lembro-me de deixar o meu JP lá no quarto de de me levarem...lembro-me de mandar beijinhos a todos. O anestesista, marido de uma amiga minha, a assistente, uma amiga minha e mais 2 desconhecidas simpáticas e o médico foram 5 estrelas comigo...adormeci a rir com eles...

Passaram apenas 20 ou 30 minutos, rapidíssimo, mas para mim foi uma eternidade. Nunca tinha entrado num bloco operatório...felizmente! O meu JP disse para não ficar nervosa porque depois o acordar podia ser difícil...tentei cumprir...

Acordei com alguém a chamar por mim e perguntei pelo meu marido...ele estava lá! Esteve sempre lá! queria falar, queria chorar, queria dar-lhe um beijo. O meu cérebro pedia e ordenava, mas o corpo não reagia...foi estranho, muito estranho...a boca muito seca, não consegui sequer articular uma palavra, não tinha força para segurar a mão dele. Ele esteve lá, sempre lá, mas eu estava a dormir...

Ele foi embora quando o mandaram ir e eu continuei a dormir. Durante o intervalo do jogo alguém foi ao meu quarto e pedi para ir ver o jogo...devia estar com alucinações concerteza...lembro-me de me mandarem dormir. Dormi até as 23 e só a essa hora o meu corpo começou a reagir ao que o cérebro ordenava.Lá comecei a ligar a toda a gente a dizer que estava bem e que tinha corrido bem., mas apesar do calor que estava, eu tinha frio...muito frio.

O meu corpo dificilmente se adaptou a mudança...dormi até as 2 da manha e disse bom dia ao enfermeiro...pensei eu que era de manha...errado...já não dormi mais, e ai começaram as dores a sério...até as 6 da manha a noite dividiu-se entre uma cadeira e a sanita...passeios no corredor deserto e a cadeira e a sanita...até que fui vencida pelo cansaço adormeci...até as 9...mais ecos, mais analises e novamente a possibilidade de voltar ao bloco...ainda não estava completamente limpinha...

Se tivesse mesmo de ser...lá ia...mas se pudesse evitar...e então...mais um exame, uns comprimidos vaginais para estimular o útero e voilá...6 horas depois, muitas dores depois, limpinha limpinha!

Muito cansada, exausta...num misto de sentimentos quase sem explicação...

Ao falar com o médico percebi que as dores que senti são semelhantes ao parto...não sei mas espero um dia conseguir confirmar isso! O médico apenas disse que não tinha útero e não conseguia confirmar, mas que a diferença era que num parto...levamos a surpresa para casa e desta vez eu não poderia levar...tentou descomprimir e aliviar o momento, e eu agradeço-lhe por isso! Era giro! Muito giro até! As minhas amigas ficaram fãs dele e uma até disse que ia ter outro filho só para ser atendida por ele!

Foi bom ver também quem são os amigos! Como aquele é o meu local de trabalho foi fácil a noticia se espalhar e aqueles de gostam de mim foram lá ou ligaram para o serviço a mandar beijinhos!

Não é em festas, ferias, casamentos e afins que estão os amigos. Estão sim nos momentos verdadeiramente dificeis! E este terá sido o mais dificil da minha curta vida...mas os meus amigos, a minha
 família, o homem que amo, etavam lá e sei que estarão sempre que eu precisar!

Já estou em casa e ficarei até ao dia 13, em repouso. A minha irma diz que são férias de beleza! E sim vou aproveitar para me mimar muito, porque mereço, vou aproveitar o mimo dos outros porque eu mereço!

Não que me esteja a vitimizar, pois as estatisticas dizem que 50% das mulheres têm abortos espontâneos nas primeiras gravidezes, mas sinto que este é um ponto de viragem na minha vida e mereço (re)começar muita coisa a partir de agora.

Claro que estou a sofrer, e foi um mês de muito sofrimento...físico e mental...mas também mereço ser feliz e não quero ir abaixo, quero reagir e ser forte como sempre fui!

 Tenho os meus momentos de fraqueza....mas serão guardados para a intimidade, soltar umas lágrimas quando tiver vontade...pedir um abraço quando quiser mas ser feliz e mostar ao mundo que estou e sou feliz!

Obrigada a todos e desculpem o testamento!




2 comentários:

anf disse...

Mereces sim senhora, são momentos dificeis,

bjo

maria teresa disse...

Há momentos na vida em que temos que gritar, gesticular, chorar, dizer palavrões,...ou ficar quietas a ouvir uma doce música...
Não se iniba de o fazer, se isso a ajudar a atravessar este momento menos bom da sua vida.
Um rápido restabelecimento!
Um abraço de solidariedade