sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Verdadeira Treta

Faz hoje 1 ano que morreu António Feio.

Um grande actor. Lembro-me de comprar bilhetes para a "Conversa da Treta" e alguém dizer: "Xiiii, que é isso pah!!", ao que eu respondi: " Algo que devia ser visto por pessoas sorumbáticas como tu!"

Durante a "Conversa..." já me doiam as bochechas de tanto rir, já me doia a barriga das gargalhadas. Foi sem dúvida um grando momento teatral que nem sempre aproveitado como deve ser.

Em 2000 cruzei-me com ele no Colombo. Sorriu. Porque tinha estado minutos antes a  comprar uma vela na loja onde eu trabalhava, e por ser figura publica as minhas colegas gladearam-se para o atender. Eu deixei-me ficar quieta. Só iria dar nas vistas. Fui dar uma volta. E lá estava ele, discreto a sorrir, como que a dizer "As suas colegas são um pouco loucas...eu não gosto daquele aparato...".

E o cancro que ele não venceu continua a fazer estragos por aí às pessoas que nos são queridas ou queridas das nossas pessoas queridas...maldito.

Sem comentários: