segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dar o corpo ao manisfesto

Chateia-me um bocado ver que há alguém que quer muito uma coisa, tem vontade de atingir um objectivo, mas em vez de lutar com as armas que dispõe para o conseguir, deixa-se ficar à "espera que chova"...

Eu se quero uma coisa vou à luta, faço planos A, B e C e vou à luta. Se não resultarem, chego ao plano Z se necessário for. Ficar sentada à espera é que não.

Não me tenho dado mal...e custa-me ver alguém de quem gosto a deixar-se ficar.

Agora duvida é:
Deverei ou não interceder por alguém e lutar eu por quem não quer dar o corpo ao manifesto? Esperar que alguém faça algo por nós é tão fácil e confortável...e já deixei de ser salvadora do mundo. Por outro lado...é alguém de quem gosto muito...

1 comentário:

The dreamer disse...

O meu ex-namorado era exactamente assim e eu sempre lutei para que ele atingisse o que queria! Lutei pelo o que devia e não devia e ainda dava mais que ele. Chegou a um ponto que ele se acomodou e a situação entre nós tornou-se insuportável. Eram discussões atrás de discussões sempre sobre o mesmo assunto, até que a relação terminou por isso mesmo, por eu já estar farta de fazer as coisas por ele.
Sei perfeitamente como é complicado não ajudar uma pessoa de que gostamos muito, até porque quando acabamos o mais difícil para mim era pensar como é que ele ia ficar sozinho, sem apoio nenhum. Mas às vezes é preciso ter amor duro para as pessoas aprenderem que as coisas não caem do céu e que é preciso mexerem-se para que as coisas aconteçam.
(Desculpa lá o testamento :p)
*