quarta-feira, 19 de junho de 2013

Das palavas aos actos

Uma coisa é a pessoa dizer que é solidária, altruista, etc e tal. Fica bem dizer, mesmo que não se mova uma palha para fazer acontecer.

E eu assumo. Sinto-me solidária, altruista, empática com diversas causas, mas acho que nunca mexi o cu da cadeira para fazer algo por iniciativa propria nesse campo. Por vezes vou por arrasto, outras porque calha bem naquele dia. Agora mudar a minha vida, a minha rotina para o campo da solidariedade...nunca o fiz. Mea culpa.

Mas há PESSOAS com letra gande, que em vez de se armarem em boazinhas e sonsinhas como eu, vão das palavas aos actos. PESSOAS tipo esta, que depois de anos com identidade escondida, descobrimos que se chama Liliana. E parece-me a mim que divulgou a sua identidade para dar mais credibilidade à causa que apoia. Sim, que seria complicado mover este mundo e o outro sem que a identidade fosse revelada.

E esta mesma pessoa fez isso mesmo, moveu este mundo e o outro, em prol de uma causa que não é sua, mas que é de todos. Pode vir a ser muito pessoal, infelizmente. 

Também não estava muito consciente da doença. Nunca na minha familia aconteceu semelhante tragédia, aconteceram outras e aí despertou-em a consiencia para problemas de mobilidade, locomoção, deficiências...nunca doenças...doenças que matam. E eu era uma pessoa que me dizia solidária, altruista e tal...Estava enganada. Não era...Ela é.E eu sinto um imenso orgulho por ela.

Sem comentários: